segunda-feira, 17 de novembro de 2008

[Seção de Turismo] Turismo no Mundo

Esse mês o Jornal Centurions leva você a introdução do Turismo no mundo.Vamos viajar pelo mundo?



Índia




Taj Mahal, Agra, India. O monumento do amor. O que mais poderia simbolizar a grandeza desse sentimento humano com tanta precisão? Trata-se de um mausoléu construído por cerca de 22 mil homens por ordem do imperador Shah Jahan, em homenagem a sua falecida esposa favorita Aryumand Banu Begam. Ela morreu após dar à luz o 14º filho, tendo o Taj Mahal sido construído sobre seu túmulo. Por essa razão o Taj Mahal é conhecido como a maior prova de amor do mundo!


Peru




Machu Picchu, Peru. Significa "velha montanha", também chamada "cidade perdida dos Incas", é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, actual Peru. Foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti. O local é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca.


Inglaterra




Stonehenge é o monumento pré-histórico mais importante da Inglaterra e não há nada semelhante à ele em todo o mundo. Este altar de pedras tem sido usado há 5000 anos e até hoje não se tem certeza absoluta qual era sua finalidade. Rituais Druidas, cerimônias em homenagem ao sol, ou portal para seres de outros planetas são algumas das possibilidades sempre lembradas.


China




Muralhas da China, bem... China. As muralhas foram construídas a fins militares na época imperial. É uma das poucas obras do homem que podem ser vistas da lua. As muralhas começaram a ser erguidas por ordem do primeiro imperador chinês, Qin Shihuang.


Atenas




Partenon,Atenas,Grécia. Símbolo concreto da história da civilização considerada o berço da humanidade, o Partenon foi construído na acrópole de Atenas pela iniciativa de Péricles no século V a.c. e é um símbolo de democracia. Feito em homenagem a deusa Atena, esse monumento foi esculpido a ouro e marfim por Fídias. A maior parte de sua destruição ocorreu em 1687, durante um ataque dos venezianos. (VeNEzianos, não VeNUsianos)


Produzido por Brotheros e editado by Glati

Nenhum comentário: